quarta-feira, 25 de abril de 2012

Edição 2012

Cortejo da Flor encantou na Avenida do Mar
Fonte: Jornal da Madeira
Largos milhares de pessoas estiveram a assistir ao Cortejo da Flor, no Funchal, que começou na Avenida do Mar e terminou na Praça do Mar, com a participação de nove trupes. As crianças e as flores foram, de facto, os principais motivos de atração, com inúmeros disparos de máquinas fotográficas a registarem os sorrisos, os acenos, os olhares dos mais pequenos e a beleza das flores, dos trajes e dos carros alegóricos dos grupos participantes.
A assistir ao cortejo, na bancada oficial da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, estiveram a responsável pela pasta, Conceição Estudante, o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, a cantora brasileira Fafá de Belém, entre outras personalidades regionais e nacionais.
Como afirmou ontem a Secretária Regional, este evento está a ter, cada vez mais, projecção internacional. Já Alberto João Jardim tinha confessado, no Baile “Madeira em Flor”, que ontem se realizou, que sempre pensou que o cartaz do fim-de-ano era imbatível. Mas, a Festa da Flor aproxima-se cada vez mais dos números em termos de ocupação hoteleira do fim-de-ano, o que demonstra o seu crescimento.
Hoje, no Cortejo, participaram João Egídio Rodrigues com o carro alegórico “Madeira Guarda Jóias da Europa”, a Caneca Furada, com “Bonecas – Flores da Madeira”, o Geringonça com “Flores de Encantar”, a Fábrica de Sonhos com “Do mar à Ilha das Flores…”, a Turma do Funil com “Memórias e Tradições de mãos dadas com as Flores”, os Fura Samba com “Madeira, The Masterpiece”, Associação Desportiva Cultural e Recreativa Bairro da Argentina com “Onze Concelhos em Cor”, Chico & Companhia com “Disco” e, por fim, Isabel Borges com “Gloriosa”.
Saliente-se ainda que a RTP 1 transmitiu em direto este cortejo, com os apresentadores João Baião e Tânia Ribas de Oliveira.

Vídeo com o resumo

0 comentários:

Enviar um comentário